sábado, 20 de abril de 2013

Estresse estimula a fissura por doces em mulheres



Vocês sabiam que o estresse pode explicar a vontade que as mulheres sentem em comer doces? 

Pois é, uma pesquisa desenvolvida pelo Departamento de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP mostrou que mulheres estressadas têm sete vezes mais chances de desenvolver a Dependência de Substâncias Doces (DSD), conhecida como fissura por alimentos doces.

Segundo autora da pesquisa as principais características das mulheres com estresse foram: baixa escolaridade, baixa renda sócio-econômica, presença de problemas conjugais e insatisfação com o ambiente de trabalho. Foram identificadas características do comportamento da DSD e o consumo alimentar.

A maioria das mulheres com DSD afirmou que comem doces para se sentirem melhor (ou para mudar o estado de humor); já constataram que precisa de quantidades de doces cada vez maiores; sentem algum sintoma na ausência de doces; sempre consomem doces mais do que pretendia; ficam horas pensando em como adquirir doces; já reduziram atividades diárias ou de lazer para ficar ingerindo doces; e continuam consumindo estes produtos mesmo sabendo das possíveis consequências à saúde. 





Foi verificado também uma maior circunferência da cintura entre mulheres estressadas.

Fiquem ligadas: Menos estresse e mais saúde para todos! 

Fonte: http://ribeirao.usp.br/index.asp

0 comentários:

Postar um comentário